Baterias de notebooks com Windows 10 e Snapdragon 835 durarão dias de uso, diz Microsoft

Os primeiros notebooks com Windows 10 e processadores de arquitetura ARM deverão chegar no final do ano, com a promessa de que suas baterias vão durar bem mais do que um dia de uso.

"Para ser sincero, na verdade está além das nossas expectativas. Nós definimos grandes expectativas para [nossos desenvolvedores], e agora estamos além disto"
Pete Bernard, gerente de programas da Microsoft

"Para ser sincero, na verdade está além das nossas expectativas. Nós definimos grandes expectativas para [nossos desenvolvedores], e agora estamos além disto"
Pete Bernard, gerente de programas da Microsoft

"É o tipo de duração de bateria onde eu uso numa base diária", continua Bernard. "Eu não levo meu carregador comigo. Eu posso recarregar a cada 2 dias ou algo assim. É esse tipo de autonomia".

Esses modelos de notebooks poderão utilizar o chipset Snapdragon 835 da Qualcomm graças ao novo recurso de emulação de aplicações x86. Com ele, será possível rodar os programas tradicionais do sistema operacional para destkop, inclusive os programados em 64-bits.

De acordo com o gerente de programas da Microsoft, os responsáveis pelos testes iniciais do Windows 10 para ARM reportaram algumas vezes bugs onde o medidor de bateria do sistema não estava funcionando. "Acontece que, no final das contas, não era um bug; ele só tem uma ótima duração de bateria", se vangloria Bernard.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Microsoft, já estão sendo testados centenas de laptops com processadores Snapdragon e emulação de Windows para ARM. Apesar disso, no momento só existem 3 empresas trabalhando em dispositivos do tipo: Asus, Lenovo e HP.

A promessa é de que, no futuro, veremos maior variedade de notebooks ARM com Windows 10, assim como opções em diferentes faixas de preço.

Via: The Verge, ZDNet, Trusted Reviews
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.