Headset de realidade virtual Lenovo Explorer agora está disponível no Brasil

Agora o Lenovo Explorer, dispositivo VR da Lenovo, compatível com Windows Mixed Reality, está disponível para venda no Brasil pelo preço de R$ 2.499,00 no site da empresa.

Lenovo Explorer é um headset de Windows MR
que roda em GPUs integradas

Mas há um detalhe importante, apenas o óculos está disponível no Brasil, os controles de movimento ainda não podem ser comprados aqui. Entramos em contato com a Lenovo para explicar o motivo, eles disseram que o dispositivo deve ser vendido no Brasil mas que ainda não há data. O Lenovo Explorer pode ser utilizado com a o auxílio do mouse e teclado e também de um controle do Xbox. Uma de suas vantagens é que ele vem com sensores embutidos, não há necessidade de instalar pontos de sensores pelo ambiente e, segundo a empresa, o dispositivo é plug and play. 

Desde o lançamento do Oculus Rift diversas outras empresas trabalham para oferecer experiências em realidade virtual, trazendo produtos como: HTC ViveHDK 2Google CarcboardGoogle Daydream,  Samsung Gear VrPlaystation Vr e mais recentemente o Lenovo Explorer e outros. 

Via: Lenovo
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.