GTX 1070 Ti Gaming da Gigabyte aparece em imagens vazadas

Depois de uma série de rumores que confirmavam a existência da GTX 1070 Ti, o site Videocardz divulgou imagens da nova placa de vídeo, mais especificamente do modelo Gaming feito pela Gigabyte.

As imagens mostram a Gigabyte GTX 1070 Ti Gaming com design parecido ao modelo GTX 1070 G1 Gaming, também trazendo o sistema de resfriamento WindForce 3X. Segundo o Videocardz, apesar das similaridades, a nova placa de vídeo possui um PCB menor.


De acordo com o site, a 1070 Ti Gaming traz um conector de 8 pinos, 3 portas DisplayPort, uma HDMI e uma DVI. A placa de vídeo também conta com o sistema "Fan Stop", indicado pelo logo na lateral, que interrompe os fans quando a temperatura está estável.

Quanto à performance, o Videocardz não revela informações do clock da GPU, mas é possível supor que ela não virá com overclock de fábrica, já que o nome não indica isso. O site também indica que a placa de vídeo ainda está em desenvolvimento.

Segundo rumores anteriores, a GTX 1070 Ti deve chegar com a GPU GP104, com performance maior que a 1070, mas com partes do chip desabilitadas para ser inferior à GTX 1080, que também utiliza esse processador gráfico.

- Continua após a publicidade -

Segundo rumores anteriores, o modelo de referência da Nvidia da GTX 1070 Ti terá 8GB de VRAM GDDR5 de 9Gbps e 2432 CUDA cores. O suposto clock base seria de 1607MHz, alcançando 1683MHz no modo Turbo.

Ao que tudo indica, a GTX 1070 Ti será lançada em 26 de outubro.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.