Windows 10 Fall Creators Update chega hoje; veja as novidades e como instalar

A Microsoft começa a disponibilizar hoje o update gratuito para o Windows 10, o Fall Creators Update. A  nova versão do sistema tem como foco impulsionar criadores de conteúdo para realidade virtual, como o usado no Oculus Rift e HTC Vive, e também realidade mista, como o HoloLens da própria Microsoft. Games e edição de fotos e vídeo também ganharam novas aplicações para facilitar a edição da galeria de imagens disponíveis no PC. A interface foi melhorada, com transições mais suaves e elementos melhor organizados.

Algumas das principais novidades incluem:

Novo Paint 3D: de acordo com a Microsoft, mais de 100 milhões de pessoas usam o Microsoft Paint todo mês, e agora o software ganhou melhorias que o tornam compatível com criação de conteúdos em 3D.
Suporte a headsets de realidade mista: o update traz suporte aos recém-lançados óculos de realidade aumentada de diversas fabricantes como Dell, HP, Lenovo e Acer.
Streaming de games: o Mixer ganhou mais funcionalidades, facilitando a transmissão de gameplays
Game mode: o novo modo do sistema direciona mais recursos do hardware para o jogo, algo que já testamos nesse artigo aqui.
Novo aplicativo fotos: agora o software padrão do sistema para visualizar vídeos e fotos ficou mais avançado, sendo capaz de criar efeitos 3D para imagens e adicionar transições em vídeos, mesmo se o usuário não possui experiência com edição
Visualizador de realidade mista: usando a câmera do PC, esse recurso promete exibir objetos em 3D inseridos no ambiente real
Monitoramento de uso de GPU: agora o gerenciador de tarefas também exibe uso do chip gráfico, junto com informações de uso de processador e HD, por exemplo

O Windows 10 Fall Creators Update será baixado automaticamente em segundo plano nos PCs com atualizações automáticas habilitadas. Assim que finalizado o download, uma janela deve surgir para realizar o agendamento da instalação. Quem estiver com pressa para conhecer as novidades pode acessar esse link e acelerar esse processo.

 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.