Samsung Galaxy S8 pode ganhar Modo Retrato do Note 8 com update de software

A Samsung estaria trabalhando para adicionar o avançado recurso de fotografia "Modo Retrato" para o Galaxy S8 e o S8+, apesar dos dispositivos terem apenas uma câmera traseira.

O recurso geralmente só é implementado em smartphones com 2 câmeras traseiras, como iPhone 8 Plus, Moto Z2 Force e Galaxy Note8.

Porém a Google conseguiu usar algoritmos baseados em machine learning para trazer o recurso para o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, dispositivos que possuem apenas uma lente e um sensor na traseira. Uma tecnologia chamada Dual Pixel também é fundamental para a implementação.

A informação de que a Samsung está trabalhando numa atualização com o recurso para o S8 veio através da página de suporte da empresa. Nela, um usuário perguntou se "nós, usuários do S8, vamos receber update com Modo Retrato, numa implementação similar ao Pixel 2?".

Dentro da resposta oficial, um representante da Samsung escreveu: "Por favor note que ainda não há informações sobre o que você perguntou, mas nós esperamos que você vá receber a atualização do Modo Retrato com o próximo SW".

- Continua após a publicidade -

O Moto Retrato permite a criação de fotos parecidas com as obtidas usando uma câmera DSLR, ao borrar o fundo artificialmente. No Galaxy Note 8, esse recurso foi chamado de "Live Focus".

Via: Phone Arena, GSM Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.