Em 2018, Netflix pretende lançar mais filmes que Disney, Warner e Universal juntas

A Netflix já disse que vai gastar mais de US$ 7 bilhões em conteúdo original em 2018, e durante sua conferência com acionistas mais recente, a companhia revelou detalhes dos seus planos para aumentar o número de produções exclusivas e se manter líder no mercado de streaming.

Segundo a empresa, serão lançados 80 filmes originais na plataforma de streaming durante o ano de 2018. Em comparação, a Netflix disse que esse número é maior que os lançamentos cinematográficos da Disney, Universal e Warner Bros juntas, atualmente o três maiores estúdios de Hollywood.


Trailer de O Matador, primeiro filme original da Netflix feito no Brasil

A empresa não detalhou a temática dos filmes, mas possivelmente teremos blockbusters ao estilo de "Bright", que chega no final do ano protagonizado por Will Smith. Além disso, também veremos produções menores voltadas para mercados específicos, mas que podem ser vistas por todos os assinantes da plataforma.

De acordo com o Polygon, outra frente que a empresa vai investir são os animes. Segundo o responsável por conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, a empresa está trabalhando em 30 animes originais.

Cinco séries exclusivas do Netflix para
assistir e sentir que a mensalidade vale a pena

- Continua após a publicidade -

Apesar de ser algo meio estranho para quem não está familiarizado com os desenhos japoneses, a plataforma possui bastante retorno do público dessas produções. Segundo dados revelados pela companhia, a produção original mais maratonada no Brasil durante as primeiras 24 horas na plataforma é o anime "The Seven Deadly Sins".

Com o crescimento do mercado de streaming e grandes empresas como a Disney iniciando seus próprios serviços, a Netflix tem como principal objetivo se armar com conteúdos originais e propriedades intelectuais exclusivas para os próximos anos. O objetivo da empresa com os investimentos é ter 50% de seu catálogo composto por produções originais até o fim do ano que vem.

Via: Bloomberg, Polygon
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.