ZTE apresenta o Axon M, smartphone dobrável com display duplo

A fabricante chinesa ZTE anunciou o smartphone Axon M, que se destaca por ter display duplo, em que uma tela pode ser dobrada e colocada na parte traseira do aparelho.

Os dois displays de 5,2'' Full HD são feitos com Gorilla Glass 5 e podem ser usados no modo espelhado, onde o conteúdo é repetido nas duas telas, ou extensão, em que a segunda tela funciona como uma extensão da primeira.

As duas telas também permitem abrir mais de um aplicativo e usá-los ao mesmo tempo no smartphone, graças à função multitarefa presente nos Androids mais recentes. Uma demonstração das funcionalidades da tela dupla do Axon M pode ser vista no vídeo abaixo (em inglês).

Em seu interior, o aparelho conta com processador Snapdragon 821 de quatro núcleos (2.1Ghz), 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com suporte para cartão microSD. O aparelho também conta com uma única câmera de 20MP com flash LED duplo.

A bateria possui 3180mAh e, segundo a ZTE, vai aguentar um dia inteiro de uso, o que é difícil de acreditar, levando em conta que o aparelho tem duas telas.

- Continua após a publicidade -

Diferente da maioria dos aparelhos atualmente, o Axon M possui um corpo com 12,1mm e pesa 230 gramas, e também possui bordas largas na parte inferior e superior.

O smartphone conceitual da ZTE chega ao mercado no final do ano e será vendido primeiramente no Japão e Estados Unidos. A ZTE não revelou o preço dos aparelhos, mas disse que os clientes terão direito a dois anos de garantia contra danos.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.