Índice do Artigo

Segurança

Microsoft lançou correção do WPA2 para o Windows 7 e 10 na semana passada

Ontem o mundo foi surpreendido com um estudo mostrando que o padrão WPA2, utilizado na grande maioria das redes Wi-Fi, possui uma vulnerabilidade de segurança que pode ser usada para espionagem chamada KRACK. Como se trata de um problema no protocolo de conexão, as empresas de sistemas operacionais já começaram a trabalhar para solucionar o problema, nem que seja à curto prazo.

Ontem, a Microsoft anunciou que a correção já foi lançada na semana passada para o Windows 7 e Windows 10. O update estava incluso na atualização de segurança do dia 10 de outubro, mas não foi listada nas notas porque a falha ainda não tinha sido divulgada.

“Nós atualizamos para proteger os clientes o mais rápido possível, mas como um parceiro responsável da indústria, nós mantivemos a divulgação até que outras empresas pudessem desenvolver e lançar atualizações”
– Microsoft

Logo, quem possui as atualizações do sistema operacional automáticas já está protegido contra o problema. Quem ainda não fez o update já pode baixar a correção no SO da Microsoft.

Além da Microsoft, a Debian anunciou que já está liberando o patch de correções para seus sistemas Linux. Mais informações estão disponíveis aqui.

A Google, responsável pelo sistema operacional Android, disse ontem que está ciente do problema e vai lançar um patch nas próximas semanas. As versões 6.0 ou superiores do sistema operacional são mais fáceis de serem atingidas pelo ataque, o que deixa mais de 50% dos aparelhos Android vulneráveis.

A Apple disse que a vulnerabilidade já foi corrigida na versão beta do iOS, macOS, watchOS e tvOS, e que as atualizações devem ser liberadas para todos os usuários ainda este mês.

Via: Neowin, 9toFiveMac, The Guardian

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções