Google vai lançar versão mais segura do Gmail para pessoas que vivem na mira de hackers

A Alphabet, empresa que comanda a Google, revelou à Reuters que vai lançar uma versão mais segura do Gmail para pessoas que estão constantemente na mira de hackers, como entidades governamentais, políticos e jornalistas.

A versão anti-hackers do Gmail contará com proteção extra contra tentativas de acesso e phishing, técnica que utiliza e-mails e páginas falsas para roubar informações privadas. Segundo a Google, esta versão do Gmail receberá mais updates de segurança e os usuários terão que passar por mais autenticações para acessar e recuperar a conta.

De acordo com a Reuters, o desenvolvimento de um pacote de segurança extra para o serviço de e-mail do Google é uma resposta aos vazamentos que aconteceram durante as eleições dos Estados Unidos.

Além de utilizarem anúncios no Facebook para influenciarem nas eleições, hackers da Rússia também conseguiram acesso à informações do assessor de campanha John Podesta, que trabalhava com a candidata Hillary Clinton. Os cibercriminosos conseguiram hackear seu e-mail por meio de esquemas de phishing.

A versão mais segura do Gmail deve ser liberada em breve para usuários de alto risco.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.