Versão do AGESA 1.0.0.7 está a caminho com suporte a APUs Raven Ridge

A AMD prepara um novo AGESA para suas placas-mãe AM4. O AGESA é o código principal da BIOS em mainborads voltadas a processadores Ryzen, e de acordo com informações divulgadas no forum Overclock.net a próxima versão, o AGESA 1.0.0.7, vai trazer suporte aos processadores Raven Ridge. A postagem foi feita pelo overclocker "elmor", que trabalha atualmente com a equipe da ASUS ROG e respondia uma questão sobre a Crosshair VI.

Os processadores Raven Ridge são baseados na microarquitetura Zen mas, diferente dos modelos Ryzen lançados até o momento, eles irão trazer gráficos integrados. De acordo com um suposto slide da AMD vazado recentemente, os Raven Ridge só devem chegar 2018, trazendo até 4 núcleos Zen e até 11 Compute Units Vega para o processamento gráfico.

O AGESA deve receber uma reforma geral em seu código, algo que irá tornar mais fácil o suporte a futuras CPUs Raven Ridge e também Pinnacle Ridge. Os processadores Pinnacle Ridge serão a próxima geração dos processadores Ryzen, com ganhos de performance sobre a geração atual.

Uma das principais novidades dessa nova geração de placas-mãe e CPUs da AMD é a unificação do soquete tanto para CPUs quanto para APUs. A nova versão do AGESA trazendo suporte tanto para o Raven Ridge quanto o Pinnacle Ridge mostra que talvez não esteja muito distante novidades tanto na linha Ryzen quanto nos processadores com gráficos integrados da AMD.

Via: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.