Cuphead atinge 1 milhão de cópias vendidas em apenas 2 semanas

O game de run and gun desenhado à mão, Cuphead, atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas 2 semanas após seu lançamento, que aconteceu no dia 29 de setembro.

Análise: Cuphead

"Nós trabalhamos incansavelmente para entregar um jogo que se manteve fiel à nossa visão e nós estamos satisfeitos e empolgados que tantas pessoas ao redor do mundo estão jogando Cupehad", agradece a equipe no site oficial do game. "Isso realmente faz todo o trabalho valer à pena".

Os irmãos Chad Moldenhauer e Jared Moldenhauer tentaram criar um game como Cuphead em 2000, mas na época não haviam ferramentas acessíveis para possibilitar o desenvolvimento.

Eles retomaram o sonho em 2010, após o imenso sucesso do game independente Super Meat Boy provar que um projeto do tipo é possível nos dias de hoje.

- Continua após a publicidade -

A estética de Cuphead é baseada em desenhos dos anos 30, especialmente os do Fleischer Studios — casa de animações como Betty Boop e Popeye.

Fonte: Studio MDHR
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.