Jogadores encontram exploit que permite ter loot boxes infinitas em Sombras da Guerra

Além de ter sido pirateado logo após o lançamento no PC, Terra-Média: Sombras da Guerra está sofrendo com um exploit encontrado no polêmico sistema de loot boxes.

Como aponta o PC Gamer, alguns jogadores estão usando o software Cheat Engine para ter unidades infinitas da moeda Mirian, o que permite comprar certos tipos de caixas de itens sem limites.

ESRB não considera loot boxes como jogo de azar

O Cheat Engine permite editar arquivos do jogo, e como a Mirian fica salva localmente, é possível alterar a quantidade com o software open source. No game, a moeda é utilizada para comprar baús com itens de nível prata.

Em Shadow of War também existe a moeda Gold, que é utilizada para comprar itens raros e de alto nível, e que pode ser adquirida com dinheiro real. Esta moeda fica salva em servidores da Warner, o que dificulta processos de alteração.

- Continua após a publicidade -

Possivelmente a empresa lançará um update para corrigir a falha em breve, mas os problemas causados pelo exploit podem ser grandes. Segundo o Neowin, os benefícios adquiridos nas caixas podem ser utilizados no modo online onde jogadores podem invadir mundos de outros usuários, o que causaria um desequilíbrio gritante na jogabilidade.

Além de estar disponível no PC, Terra-Média: Sombras da Guerra também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Via: PC Gamer, Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.