Epic Games processa dois cheaters de Fortnite Battle Royale

Além de banir milhares de trapaceiros do popular Fortnite Battle Royale, a desenvolvedora Epic Games está elevando o nível de combate aos cheaters e processou dois jogadores pegos fraudando o game

De acordo com informações do TorrentFreak, a empresa entrou com um processo na Carolina do Norte contra dois jogadores. Segundo a documentação divulgada pelo site, os jogadores são identificados como Sr. Broom e Sr. Vraspir, e violaram os termos de serviço e EULA de Fortnite ao trapacearem.

Em duas semanas, Fortnite Battle Royale
alcança a marca de 10 milhões de jogadores

Os cheaters foram acusados de "modificar e trocar os códigos do game", o que se enquadra como violação de direitos autorais. Segundo o TF, os dois acusados possuem ligações com o site de cheats AddictedCheats.net.

"O software que o réu usou para trapacear infringe os direitos autorais da Epic e viola os termos que o mesmo concordou em seguir para ter acesso ao game" aponta a companhia. "Isso frequentemente arruína a experiência de outros jogadores e das muitas pessoas que assistem streamers".

- Continua após a publicidade -

Apesar de Fortnite Battle Royale ser free-to-play, o processo pode gerar uma multa de até US$ 150 mil para cada um dos cheaters por ter trapaceado no jogo, que ainda está sendo desenvolvido.

Conhecido por ser o "PUBG gratuito", Fortnite Battle Royale está disponível de graça para PC, PS4 e Xbox One. O jogo coloca 100 jogadores para disputar em um mapa aberto até a morte.

O título ainda não possui rankings ou recompensas além da diversão de tentar sobreviver até o fim, mas se você ainda assim pretende usar trapaças, fique ligado, pois a Epic acaba de provar que não está para brincadeira com cheaters.

Via: Torrent Freak
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.