Luta entre robôs gigantes do Japão e EUA vai passar na Twitch dia 17 de outubro

A luta entre os robôs gigantes do Japão e Estados Unidos, considerada como a batalha mais esperada do ano, estará disponível para ser assistida neste link da Twitch no dia 17 de outubro. Para quem não se lembra, uma equipe de engenheiros dos EUA, conhecida como MegaBots Inc., desafiou a equipe Suidobashi Heavy Industry do Japão para um duelo entre robôs gigantes. Aqui no Brasil, você pode acompanhar a transmissão na próxima terça-feira (17), às 23h.

Inteligência Artificial: estamos longe de sermos mortos pelas máquinas?

Apesar de ser transmitida pelo canal Twitch, a luta não será ao vivo. De acordo com as equipes, a disputa foi constituída por "diversos rounds" para que os times, japonês e americano, pudessem preparas seus "bots". "As rodadas aconteceram durante vários dias, por isso o duelo não pode ser transmitido como um esporte tradicional", disse a MegaBots Inc. em um comunicado oficial. 

O duelo foi realizado em uma usina de aço abandonada no Japão. Não houve espectadores além dos engenheiros das equipes. Gui Cavalcanti, membro da MegaBots, explicou que o duelo foi travado em um sistema knockout, sem nenhuma marcação de pontos. Nesse sistema, a vitória é alcançada ao nocautear ou desabilitar o oponente (ou ele se render).



- Continua após a publicidade -

Cada equipe escolheu as armas dos bots que apenas danificam o metal e não têm capacidade de cortá-lo. A luta foi comentada por Mike Goldberg, do MMA, e pela especialista em robótica Saura Naderi.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.