BGS 2017: Far Cry 5 muda bastante a temática, mas nem tanto o gameplay - nossas impressões

A Ubisoft parece ter tentado fazer uma "distribuição justa" de seus principais futuros lançamentos entre o estande do Xbox e do Playstation. Depois de experimentarmos Assassin's Creed Origins no console da Microsoft, foi num PS4 que tivemos a chance de jogar Far Cry 5, um jogo que parece preferir seguir na velha fórmula e não trazer tantas mudanças para o gameplay.

Logo de início, o que mais chama a atenção no novo título da franquia é sua ambientação, a mais diferente até agora. Far Cry 5 tem um cenário bem mais urbano, onde é possível procurar por recursos não só nas florestas, mas também invadir casas atrás de itens e novas armas, por exemplo. O jogo até conta com áreas mais inóspitas, mas na demo aqui na BGS 2017 elas estão inacessíveis.

Ainda no campo das diferenças temos um novo sistema em que você anda constantemente com um parceiro, podendo ser um ser humano ou o cachorro Boomer (a única opção que importa). Jogar com esses ajudantes chegou a deixar a demo muito fácil, resta saber se no lançamento final a dificuldade vai ser ajustável ou se missões futuras do game ficam complicadas o suficiente para que a presença dos parceiros não lhe torne mais tão invencível.

Fora essas mudanças, o gameplay segue bastante similar aos anteriores. É possível tentar ser furtivo ou partir de uma vez pra guerra, e o mapa é dividido em áreas como acampamentos que são liberadas depois que o jogador mata todos os capangas presentes ali. Essas áreas liberadas oferecem novas missões da história e atividades paralelas para fortalecer o personagem. 

A build jogada estava rodando num PS4, onde os gráficos da vegetação não estavam dos mais impressionantes, mas as texturas estavam bem satisfatórias para um jogo em mundo aberto e o game se segurou sem quedas de FPS. Apenas demorou um bom tanto pra carregar.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.