Vendas de SSDs vão superar os HDDs em 2021, aponta estimativa

De acordo com a firma e pesquisa Statista (via Guru3D), os SSDs vão "virar o jogo" para cima dos HDDs no mercado de armazenamento para PCs em 2021. Segundo o levantamento, o número de HDDs entregues no mercado deve continuar em queda, enquanto os SSDs, que são mais rápidos, vão tomar essa parcela de mercado e deixar o jogo mais equilibrado.

De acordo com a Statista, foram vendidos menos de 400 mil unidades de disco rígido em 2017, enquanto o número de SSDs é ainda mais baixo, com 190 mil unidades comercializadas.

Seguindo os padrões do mercado, a virada deve acontecer em 2021, quando, seguindo as estimativas, serão vendidos 330 mil HDDs e 360 mil SSDs.

Os motivos para isso acontecer são as constantes evoluções da tecnologia de armazenamento em unidades de estado sólido. Além de serem mais rápidos, os SSDs costumam ser mais duráveis e consomem menos energia. 

Os HDDs já estão estabelecidos no mercado e oferecem grandes capacidades e um alto custo-benefício, mas com os SSDs ganhando cada vez mais gigabytes, a competição vai ficar mais acirrada futuramente.

Via: Guru3D
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.