Denuvo é crackeado um dia após o lançamento de Terra-média: Sombras da Guerra

Terra-média: Sombras da Guerra chegou ao mercado no dia 10 de outubro e um dia após o lançamento já foi disponibilizado na pirataria. Detalhe: o game conta com a tecnologia Denuvo Anti-Tamper, que serve para reforçar soluções de DRM.

Assim como aconteceu com Total War: Warhammer 2 e FIFA 18, o Denuvo conseguiu segurar os crackers por menos de cinco dias. Em grandes lançamentos, a tecnologia que já foi considerada a salvação da indústria contra a pirataria costuma demorar ao menos uma semana para ser invadida, como foi o caso de Sonic Mania.

Versão PC de Terra Média: Sombras
da Guerra pede download de 97GB

Agora que a tecnologia não possui mais utilidade, possivelmente a Warner lançará um patch futuramente retirando o Denuvo de Sombras da Guerra. A polêmica tecnologia complementar de DRM costuma ser acusada de piorar a performance dos jogos no PC.

Apesar de ser crackeada rapidamente, possivelmente ainda veremos o Denuvo sendo utilizado com frequência em grandes títulos. No site da empresa, o serviço promete garantir uma janela de lançamento segura contra "depuração, engenharia reversa e mudanças no aplicativo".

- Continua após a publicidade -

Apesar de casos como Sombras da Guerra em que a segurança foi comprometida em um dia, outros títulos usando o Denuvo já ficaram longe da pirataria por mais de um ano, como Just Cause 3.

Além de estar disponível na Steam, Terra-média: Sombras da Guerra também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.