BGS 2017: Dragon Ball FighterZ traz nova jogabilidade para velhos fãs

Tivemos a chance de experimentar Dragon Ball FighterZ aqui na BGS 2017, um game bastante aguardado pelos fãs dessa antiga franquia. E, por mais que Dragon Ball esteja há muitos anos por aí, a Arc System conseguiu trazer um ar de novidade para seu novo game de luta.

Infelizmente não tive a chance de experimentar o game por muito tempo, jogando apenas uma partida. Mas, do que pude conferir, Dragon Ball FighterZ parece ter feito um ótimo equilíbrio entre gameplay e cinematografia. O jogo tenta incorporar animações à luta de maneira que o jogador não perca o ritmo, mas ainda consiga aquele sentimento de satisfação de dar um especial destruidor.

E o mais interessante aqui é que o jogo retoma a clássica dinâmica dos games de luta em 2D, mas ainda conta com uma jogabilidade diferente. Às vezes os personagens parecem um pouco pesados, mas quando um combo é encadeado ele é rápido e devastador. O resultado é um gameplay "em explosões", com momentos de ação repentinos entre as cenas de interação dos personagens. 

Na demo disponível no estande do Xbox na BGS 2017 não havia muitos personagens para escolher. Talvez o jogo siga uma dinâmica de liberar personagens ou o restante deles foi apenas cortado para a demo. De qualquer forma espero que o elenco dê uma boa diversificada até o lançamento do game, que acontece em fevereiro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.