PUBG bate novo recorde ao alcançar 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam

O game Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) já é o mais popular da Steam por uma bela margem, mas isso não quer dizer que sua base de jogadores vá parar de crescer tão cedo. O título multiplayer no estilo Battle Royale acaba de bater um novo recorde ao se tornar o primeiro jogo da plataforma da Valve com 2 milhões de jogadores simultâneos.

O segundo título da lista, o também popular Dota 2, não tem nem um terço desse número no mesmo período — o pico nas últimas 24 horas foi de 622 mil usuários.

De acordo com o site SteamDB, que fornece estimativas não oficiais, PUBG já teve mais de 15 milhões de cópias comercializadas durante seu período de acesso antecipado, que começou em março de 2017.

Os donos dessas cópias seguem logando para jogar o game hoje, e já ajudaram a bater o recorde de usuários simultâneos algumas vezes durante o dia. No momento em que esta notícia foi escrita, o pico de jogadores é de 2.016.498.

PUBG terá sua versão final lançada ainda em 2017 para PC e Xbox One. Uma versão para PS4 pode acontecer no futuro, porém não há nenhum anúncio oficial.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.