Cortana pode ganhar novo recurso para ajudar usuários em funções básicas do Windows 10

A Cortana é a principal inteligência artificial da Microsoft e atua no Windows 10 fazendo pesquisas e ações via comando de voz. Mas, de acordo com um vídeo vazado no Twitter, a IA também deve ganhar a função de assistente de desktop para ajudar usuários que não sabem utilizar certas funções do sistema operacional da Microsoft.

Nostálgico assistente do Office, Clippy está de
volta em vídeo que relembra sua existência

De acordo com as imagens compartilhadas pelo usuário "WalkingCat", que já vazou informações sobre o Windows outras vezes, a Cortana terá um modo de assistência que vai mostrar passo a passo como fazer certas ações do Windows.

No vídeo, onde a assistente ensina a conectar um dispositivo via Bluetooth, podemos ver que os comandos da Cortana são dados por voz, mas também aparecem em uma interface de texto. O usuário pode sair da ferramenta pressionando ESC a qualquer momento.

De acordo com as imagens, o modo de assistência de desktop deve se chamar "Follow me". A Microsoft ainda não comentou sobre a nova funcionalidade, que pode chegar junto com o Fall Creators Update.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.