Índice do Artigo

PC Games

Novo update do 3DMark chega com benchmark Time Spy Extreme para DirectX 12 e 4K

A Futuremark disponibilizou uma grande atualização de seu software de benchmarks para computadores 3DMark, que inclui a adição do novo teste Time Spy Extreme.

O benchmark é o primeiro do mundo dedicado para testes em DirectX 12 na resolução 4K (3840 x 2160). Apesar disso, para rodá-lo, o usuário não precisa ter um monitor Ultra HD.

Mesmo assim, é necessário que a placa de vídeo a ser testada tenha, ao menos, 4 GB de memória de vídeo dedicada. O teste foi desenvolvido em conjunto com fabricantes de hardware como Nvidia, AMD e Intel.

O benchmark de CPU foi retrabalhado para se aproveitar melhor dos múltiplos núcleos dos processadores modernos. O novo teste demanda 3 vezes mais das CPUs do que o Time Spy original.

Segundo a Futuremark, o Time Spy Extreme é projetado para utilizar o potencial completo de processadores com 8 ou mais núcleos. Ele também permite que as CPUs utilizem conjuntos de instruções mais avançados, como o AVX2, quando for suportado.

Disponibilidade do update

O Time Spy Extreme foi disponibilizado como uma atualização gratuita do 3DMark Advanced Edition e do 3DMark Professional Edition — caso o usuário tenha comprado a licença após o dia 14 de julho de 2016.

Para quem comprou o software antes desta data, é necessário pagar US$ 9,99 (R$ 31) pela atualização do Time Spy. Quem já comprou esta atualização receberá o novo benchmark gratuitamente.

A versão standalone do 3DMark irá pedir para que os usuários baixem e instalem a atualização. Na versão da Steam, o update é feito automaticamente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções