Microsoft quase mudou o mercado com protótipo de smartphone Lumia de bordas finas em 2014

A Microsoft criou um protótipo de smartphone que poderia ter mudado o mercado em 2014, mas acabou nunca sendo lançado oficialmente. O dispositivo era um Lumia com bordas frontais extremamente finas, estilo que se tornou bastante comum entre os topos de linha de 2017.

O dispositivo estava sendo desenvolvido com o codinome de Microsoft Vela e era uma versão bastante inicial do que viria a ser o Lumia 435 — um dispositivo super barato e com design nada inspirador.

Segundo o site Windows Central, o desenvolvimento do Lumia de bordas finas é anterior mesmo ao do Xiaomi Mi Mix, que foi o pioneiro entre os topos de linha com este tipo de design.

O mais curioso é que a Microsoft pretendia lançar o dispositivo numa faixa de preço abaixo de US$ 200, destinada a produtos intermediários ou de entrada. Ou seja, eles iam estrear um display com design inovador num dispositivo de relativo baixo custo.

  

- Continua após a publicidade -

Conforme o protótipo obtido pelo pessoal do Windows Central, a câmera frontal do dispositivo ficaria na parte inferior.

Tirando o display à frente de seu tempo, o Microsoft Lumia Vela não tinha especificações muito vistosas. Ele tinha tela HD (720 x 1280) de 5 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 200, 4GB e memória interna e 1GB de memória RAM. Sua bateria seria de 1800 mAh.

Via: Windows Central, The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.