Hackers espalham malware por anúncios do Pornhub disfarçados de update do navegador

A firma de segurança online Proofpoint encontrou malwares na rede de anúncios do site adulto Pornhub que alcançaram milhões de usuários no Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Austrália.

Segundo um relatório da empresa, um grupo de hackers conhecido como KovCoreG encontrou vulnerabilidades no sistema de anúncios Traffic Junky e estava espalhando propagandas infectadas no site de pornografia, que teve cerca de 23 bilhões de visitas no ano passado.

Os anúncios eram disfarçados como atualizações dos principais navegadores do mercado, como Chrome, Microsoft EdgeFirefox, e também como updates do Adobe Flash. O objetivo era pegar usuários desavisados que instalassem por livre e espontânea vontade o malware no computador.

A Proofpoint disse que entrou em contato com a Traffic Junky e com o Pornhub para avisar sobre o problema. O site adulto disse que adotou medidas preventivas assim que foi notificado. Apesar disso, se você costuma acessar conteúdos salientes pela web, é bom ficar ligado, pois plataformas com esse tipo de conteúdo são alvos constantes de ataques cibernéticos.

"O ataque ficou ativo por mais de um ano e está atuando em outros lugares, mas esse vírus específico foi resolvido quando o operador do site e a rede de publicidade foram notificados da atividade", declarou a Proofpoint.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.