Dow Jones espalha notícia falsa de que Google comprou Apple por US$ 9 bilhões

A bolsa de valores ficou confusa durante a manhã de hoje graças a um "erro técnico" na rede de notícias do índice Dow Jones. O mercado financeiro recebeu a notícia falsa de que a Google comprou a Apple por US$ 9 bilhões.

Segundo relatados, o Dow Jones Newswire publicou a notícia da aquisição falsa e diversos desdobramentos do caso. Segundo as informações infundadas, o objetivo das companhias era fazer um grande conglomerado de tecnologia, que teria sua sede no "prédio chique da Apple". As informações falsas também diziam que os funcionários do Google iriam receber nove ações da Apple cada.

Apesar do evento parecer obra de um hacker bem humorado querendo causar o caos no mercado financeiro, o Dow Jones lançou uma nota, desta vez real, dizendo que as informações eram falsas e que foram espalhadas por causa de um erro técnico. "Todas essas informações foram removidas e pedimos desculpas pelo erro".

A Google e a Apple não comentaram sobre o ocorrido, e as ações das companhias não tiveram grandes alterações no valor durante o "anúncio bombástico".

Via: The Verge, The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.