Aeroporto de Dubai vai usar túnel digital com escaneamento facial para segurança

Nem táxi voador e nem imóveis feitos em impressora 3D, desta vez a cidade dos edifícios com mais de quinhentos metros tem uma ideia menos extravagante: um túnel de segurança no aeroporto capaz de fazer escaneamento facial. 

Uber revela planos para táxis
voadores nos Estados Unidos e Dubai em 2020

Planejado para o fim do verão de 2018, o túnel é equipado com 80 câmeras capazes de analisar a face e a íris dos passageiros. Ao entrar no túnel a pessoa é analisada e, caso não seja detectado nenhum perigo, a mensagem de "tenha uma boa viagem" aparece. No entanto, caso haja algo errado, uma luz vermelha e um alerta são acionados. 

A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a companhia aérea Emirates e a ideia surgiu com o crescente fluxo de pessoas no aeroporto. 

Além das funcionalidades, ele também oferece estilo, já que por dentro tem um display capaz de executar diferentes imagens. 

Fonte: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.