Nvidia revela chips "Pegasus" para carros autônomos; 10x mais potente que geração anterior

A Nvidia revelou hoje sua nova geração de chips para o desenvolvimento de carros 100% autônomos. O projeto de codinome "Pegasus" é o primeiro desenvolvido para veículos totalmente independentes. De acordo com a empresa, mais de 25 fabricantes de veículos estão trabalhando com a companhia de hardware para desenvolver carros, táxis e caminhões que não dependam de motoristas. 

Nvidia vai lançar a GeForce GTX 1070 Ti em 26 de outubro, segundo rumor

O computador "Pegasus" faz parte da terceira geração da plataforma Drive PX e conta com inteligência artificial (IA) para as aplicações em veículos autônomos. A Nvidia afirma que a novidade oferece 10x mais operações por segundo (320 trilhões de operações /sem termos de capacidade computacional se comparada com a tecnologia antecessora Drive PX 2. 


O "Drive PX Pegasus" conta com quatro sistemas de IA, sendo dois SoCs Xavier de última geração com GPUs Nvidia Volta. Os outros dois, são GPUs desenvolvidas especificamente para aceleração de aprendizado de máquinas e visão computacional. 

Batalha: AMD Radeon RX Vega 64 vs Nvidia GeForce GTX 1080

- Continua após a publicidade -

A Nvidia anunciou que a nova geração "Pegasus" tem menor consumo de energia e custos totais mais baixos em relação à geração anterior. O novo chip estará disponível para parceiros da Nvidia até a segunda metade de 2018.

Tesla deve trocar Nvidia por AMD e projetar seus próprios chips para carros autônomos

Fonte: Reuters
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.