iPad Pro de 2018 terá reconhecimento facial igual ao iPhone X [Rumor]

O próximo modelo do iPad Pro poderá contar com reconhecimento facial, o mesmo recurso anunciado pela Apple no iPhone X. O Face ID, como é chamada a tecnologia, serve para desbloquear o aparelho e autorizar pagamentos com o Apple Pay. O recurso é uma das maiores novidades para a nova geração de dispositivos da Apple.

iPhone X aparece em supostas imagens feitas por usuários

A suposição do iPad Pro 2018 contar com reconhecimento facial vem do analista Ming Chi-Kuo, da KGI Securities, que já deduziu e acertou várias novidades em smartphones e outros dispositivos mobile. Para implantar a tecnologia em seu tablet, a Apple precisa embarcar o sistema de câmera True Depth no iPad. Esse recurso permite maior precisão de leitura facial.

Chineses vendem máscaras para impedir reconhecimento facial do iPhone X

Ainda de acordo com o analista, esse recurso não virá para outros modelos iPad, somente para o iPad Pro. É claro que a adição da tecnologia é apenas uma especulação, mas há uma chance da Apple expandir o Face ID para outros dispositivos caso o recurso seja bem aceito no iPhone X.

iPhone X vai chegar tarde, e pode atrasar ainda mais por causa do Face ID [Rumor]

Via: Tech Times
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.