Facebook utiliza tecnologia para auxiliar Porto Rico na recuperação do tornado Maria

Mark Zuckerberg fez uma transmissão ao vivo em seu perfil do Facebook para falar da tecnologia VR 360º desenvolvida pela empresa. Ele demonstrou algumas utilidades da ferramenta e falou dos esforços para auxiliar Porto Rico após o furacão Maria.

Ao lado de Rachel Frank, chefe de realidade virtual social, Zuckerberg explicou as possibilidade de utilização do VR para ir a lugares que não são de fácil acesso e utilizou como exemplo os locais destruídos pelo furacão Maria em Porto Rico. 

O bilionário falou da parceria com a Cruz Vermelha e o auxílio prestado. O Facebook está utilizando inteligência artificial para criar o que eles chamam de mapas populacionais, com imagens de satélite que conseguem saber com maior precisão onde são os locais em que pessoas precisam de ajuda. 

Segundo o dono do Facebook, já foram deslocados vários funcionários da empresa para a região devastada. Eles têm como missão reconstruir a estrutura de rede comunicacional. "Quando você está no meio do desastre, como é o caso, é importante que as pessoas tenham aceso à internet", disse. 

Alguns usuários estranharam a live, já que Zuckerberg e Rachel conversaram em tom de descontração com avatares coloridos em meio ao caos e chegaram a dar um high five no meio de uma rua alagada. 

Fonte: Mark Zuckerberg
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.