YouTube bane tutoriais que ensinam como modificar armas de fogo

O YouTube está banindo de sua plataforma vídeos que ensinam como fazer modificações em armas de fogo para torná-las ainda mais perigosas. A empresa retirou esse tipo de tutorial do site para prevenir que mais pessoas tenham acesso a conteúdos do tipo: "como fazer sua arma de fogo atirar projéteis mais rapidamente". A decisão do YouTube foi impulsionada pelo massacre que aconteceu em Las Vegas, na semana passada. 

[+VETO] Emenda propõe retirar da internet conteúdos políticos "ofensivos ou falsos" sem ordem judicial

Muitos dos vídeos removidos mostravam como usar o dispositivo "Bump Stock" em uma arma normal para transformá-la em uma arma quase automática. De acordo com os tutoriais, o investimento para a modificação seria de aproximadamente US$ 100, mesmo que rifles automáticos sejam proibidos no país (EUA). Esse foi o mesmo recurso usado pelo assassino Stephen Paddock, que atirou em mais de 500 pessoas em um show em Las Vegas e matou 58 delas. 

O YouTube já possuía um controle de vídeos com conteúdos perigosos, mas depois do massacre a empresa está controlando mais rigidamente o que é publicado na plataforma, de acordo com um porta-voz. Estão sendo deletados vídeos que tentam promover armas de fogo, convertê-las para automáticas ou até mesmo vídeos que mostram como usar o dispositivo "Bump Stock".

Em uma rápida pesquisa na plataforma, encontramos apenas vídeos relacionados à armas como a "Nerf" ou mods de armas em jogos eletrônicos. Também é possível achar vídeos que explicam como o dispositivo de modificação funciona.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.