Novo Vive a caminho? HTC registra o nome "Vive Eclipse"

Na sexta-feira a HTC fez o registro na Nova Zelândia do nome "Vive Focus", o que levanta a hipótese de que um segundo óculos de realidade virtual da empresa está a caminho. O site neerlandês LetsGoDigital encontrou o registro no escritório de propriedade intelectual neozelandês.

A patente parece deixar bem claro que temos um novo geadget de VR: ele seria um display para ser usado na cabeça para simulação de realidade computacional. O vestível contaria com controles e sensores de movimento e de posição para possibilitar ao jogador interagir com a realidade digital, uma descrição bastante semelhante ao funcionamento do Vive atual.

Esse possivelmente não é o único produto novo da linha Vive a caminho. A empresa também prepara um acessório compatível com a tecnologia Daydream, da Google. Ele até é listado já no próprio site da Vive, e entre seus features conta com a independência de telefone ou de PC, sendo sozinho suficiente para ter a experiência.

Inicialmente esse produto vinha sendo especulado como o HTC Vive Focus, outro nome também registrado pela empresa, porém agora temos dois nome no páreo. Considerando que a empresa costuma unificar a nomenclatura de seus produtos mundialmente, também não está descartada a possibilidade da existência de outro óculos de realidade aumentada a caminho.

Fonte: LetsGoDigital
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.