Nintendo SNES Classic é hackeado pouco mais de uma semana após lançamento

Após pouco mais de uma semana de sua chegada ao mercado, o SNES Classic já foi hackeado e ganhou uma ferramenta que permite adicionar novos jogos ao videogame. Segundo o The Verge, o responsável pela façanha é o programador russo "ClusterM", que lançou a ferramenta hakchi2, uma atualização do software utilizado no hack do NES Classic.

Os códigos da hakchi2 estão disponíveis na internet e diversos tutoriais já mostram como implementar a solução não oficial para colocar mais recursos na máquina nostálgica da Nintendo. Usuários que obtiveram sucesso na operação também já estão compartilhando suas experiências.

A Nintendo não comentou sobre o assunto, mas como se trata de uma modificação no console, o procedimento acarreta em perda da garantia. Em seu site, a Nintendo também se declara contra as ROMs e métodos de emulação não autorizados. Logo, tudo fica por conta e risco do usuário.

Trazendo 20 jogos e uma versão inédita de Star Fox 2, o videogame foi lançado lá fora por US$ 80. No Brasil, o SNES Classic está sendo vendido por R$ 999.

Via: Neowin, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.