Aibo, o cão robô da Sony, pode voltar ao mercado para competir com Google Home

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Sony encontrou uma maneira de entrar no mercado de inteligência artificial para casas de forma competitiva: usando cães robôs. Segundo as informações, a empresa vai competir com Google e Amazon usando o Aibo, cachorro robô que teve sua produção encerrada em 2006.

A Sony estaria preparando o retorno do Aibo para a metade do ano que vem. Graças a um software de IA, o cão teria comandos por voz e seria usado como um receptor para controlar funções de casas conectadas.

Basicamente, o Aibo pode ser o Google Home da Sony, mas com movimentos e um aspecto canino futurista. Um dos motivos para o fim da linha de robôs inteligentes em 2006 era o fato de que eles não davam lucros para a Sony. Mas a chegada da IA doméstica pode ser um respiro de vida para o cão-robô.

Ainda não existem informações de preço ou data de lançamento do AIBO. A Sony também não comentou sobre as informações. E você, acha que seria uma boa trazer o cãozinho de volta?

Via: TechCrunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.