ASUS anuncia placa de vídeo ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming

A ASUS anunciou a placa de vídeo ROG Strix Radeon RX 560 EVO Gaming, modelo com design customizado trazendo o sistema de ventilação DirectCU II, uma variante da já conhecida RX 560 4 GB DirectCU II.

A nova placa de vídeo traz as principais tecnologias da ASUS, mas com um hardware mais modesto em comparação ao modelo anunciado anteriormente. Além do DirectCU II, que garante 30% mais ventilação e performance 3 vezes mais silenciosa, a placa de vídeo traz compatibilidade com o Asus Aura RBG e softwares como o GPU Tweak II.

Com 4GB de memória GDDR5 clockadas em 6000MHz, a Strix Radeon RX 560 EVO possui interface de 128-bit e conta com 896 processadores Stream, abaixo do padrão de 1024 das placas de vídeo da linha. A GPU conta com três níveis de frequências, com clock base de 1149MHz, com modo gaming de 1187MHz e o modo OC alcançando 1197MHz.

A placa de vídeo tem como foco rodar games em 1080p e eSports. A ASUS não anunciou o preço oficial da Strix Radeon RX 560 EVO, mas levando em conta as specs modestas, podemos esperar um valor baixo. Mais informações sobre o hardware estão disponíveis aqui.

Fonte: ASUS
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.