Windows Mobile está morto: Microsoft diz que OS não receberá mais novidades

Depois de pesquisas mostrando a queda do OS e a Microsoft encerrando aos poucos as versões do sistema, Joe Belfiore decretou oficialmente a morte do Windows Mobile, versão do Windows 10 para smartphones.

Em uma série de tweets respondendo seus seguidores, o responsável pelo Windows 10 disse que o Windows Mobile não receberá novidades e os próximos updates só incluem correções de bugs e atualizações de segurança.

Belfiore também disse que a empresa tentou muito fazer o sistema operacional acontecer, mas o baixo volume de usuários acabou tornando o ecossistema mobile menos atrativo para os desenvolvedores. "Demos dinheiro, escrevemos apps para eles, mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das companhias investirem", explicou.

Belfiore revelou também que, assim como Bill Gates, trocou de sistema operacional móvel para ter mais diversidade de aplicativos, e que a maioria dos usuários do Windows utiliza "ecossistemas mistos".

- Continua após a publicidade -

Para os fãs da empresa, o fim do Windows Phone/Mobile não significa o fim da Microsoft em dispositivos móveis. A empresa já lançou uma série de aplicativos para outros sistemas operacionais, incluindo um launcher próprio da empresa e o navegador Edge.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.