
Windows Mobile está morto: Microsoft diz que OS não receberá mais novidades
Depois de pesquisas mostrando a queda do OS e a Microsoft encerrando aos poucos as versões do sistema, Joe Belfiore decretou oficialmente a morte do Windows Mobile, versão do Windows 10 para smartphones.
Em uma série de tweets respondendo seus seguidores, o responsável pelo Windows 10 disse que o Windows Mobile não receberá novidades e os próximos updates só incluem correções de bugs e atualizações de segurança.
Belfiore também disse que a empresa tentou muito fazer o sistema operacional acontecer, mas o baixo volume de usuários acabou tornando o ecossistema mobile menos atrativo para os desenvolvedores. "Demos dinheiro, escrevemos apps para eles, mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das companhias investirem", explicou.
Belfiore revelou também que, assim como Bill Gates, trocou de sistema operacional móvel para ter mais diversidade de aplicativos, e que a maioria dos usuários do Windows utiliza "ecossistemas mistos".
Para os fãs da empresa, o fim do Windows Phone/Mobile não significa o fim da Microsoft em dispositivos móveis. A empresa já lançou uma série de aplicativos para outros sistemas operacionais, incluindo um launcher próprio da empresa e o navegador Edge.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?