Tesla adia lançamento de caminhão para resolver problemas do Model 3 e ajudar em Porto Rico

A noite de ontem foi movimentada no Twitter de Elon Musk e trouxe mudanças para os planos da Tesla. O CEO da fabricante de carros elétricos publicou na rede social que vai atrasar o lançamento do caminhão elétrico Tesla para ajudar na crise energética de Porto Rico e resolver os problemas do Model 3, que está com gargalos de produção.

O lançamento do caminhão, que apareceu recentemente em imagens vazadas, estava marcado para este mês. Agora, a apresentação oficial vai acontecer em 16 de novembro. "Mudando recursos para corrigir os gargalos do Model 3 e aumentar a produção de bateria para Porto Rico e outras áreas afetadas", escreveu Musk.


Imagem oficial do caminhão da Tesla

Ontem à noite, também pelo Twitter, Elon Musk conversou com o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello‏, depois de publicar uma mensagem dizendo que podia ajudar na crise energética da ilha. Após a passagem do furacão Maria, diversas áreas do local ficaram devastadas. Outras empresas de tecnologia também já ofereceram ajuda.

Segundo Rossello, os responsáveis de Porto Rico e a equipe da Tesla já estão negociando e vão utilizar tecnologias da empresa, como painéis solares e baterias para casa, para reconstruir a rede elétrica da ilha. "As equipes estão conversando, explorando oportunidades. Próximos passos serão revelados em breve", escreveu Rossello.

Problemas com o Model 3

Além de ajudar em Porto Rico, a Tesla também precisa resolver seus problemas internos antes de fazer novos lançamentos. Como o próprio Musk citou, os gargalos de produção do Model 3 são um grave problema nas mãos da empresa.

No lançamento do veículo, em julho, a companhia disse que estaria entregando 1.600 unidades do veículo por mês até o fim de setembro. No momento, a empresa produziu 260 carros.

- Continua após a publicidade -

Apesar da meta 83% abaixo do esperado, a empresa disse que não existem problemas na linha de produção e que o atraso se deu porque o processo da linha de montagem demorou para iniciar.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Em julho, Musk disse que a Tesla estaria entregando 10 mil carros mensalmente em dezembro, número que vai ser difícil de alcançar.

Via: Twitter, Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.