Nintendo teria aumentado produção do Switch para 2 milhões de unidades ao mês

O sucesso que o Switch tem feito se mostrou uma surpresa não só para os céticos, mas também para a Nintendo. A empresa, no entanto, pode estar pronta para resolver o problema de escassez do console com um incremento na produção para 2 milhões de unidades ao mês, de acordo com um report não oficial.

Uma vez que as informações estão vindo de fontes anônimas e não de um pronunciamento da Nintendo, é boa uma dose de ceticismo dos rumores. De todo modo, não seria surpresa que a empresa queira aproveitar a popularidade de seu novo console para produzir e vender mais, especialmente com a chegada de Super Mario Odyssey no fim deste mês, que certamente vai aumentar ainda mais a já imensa procura pelo vídeo game.

Mais dados não confirmados vindos do rumor afirmam que um dos motivos para os problemas no suprimento do console seria uma falta de componentes para a fabricação das memórias RAM do aparelho, o que tem se mostrado um problema em outras áreas da indústria de eletrônicos também.

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.