Após 20 anos, AOL Instant Messenger será encerrado em dezembro

O clássico serviço de mensagem AOL Instant Messenger, conhecido como AIM, será encerrado no fim de 2017 após 20 anos ajudando pessoas a se comunicarem na internet.

O fim do serviço, que foi lançado em 1997, foi anunciado nas redes sociais da AIM, junto com uma publicação no Tumblr carregada de emoção. Como explica Michael Albers, vice-presidente de comunicações da subsidiária Oath, o encerramento do AIM foi decidido por causa das mudanças no jeito que as pessoas se comunicam.

O AIM tocou em novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, mas a maneira na qual nos comunicamos uns com os outros mudou profundamente”, conta Albers no Tumblr. Basicamente, o serviço acabou ficando obsoleto e a companhia desistiu de investir na plataforma.

O serviço será desativado em definitivo no dia 15 de dezembro deste ano. A empresa agradeceu os usuários e disse que eles podem usar a plataforma para salvar suas informações até a data da morte do serviço.

Você utilizou ou ainda utiliza o AIM? Conte-nos aqui nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AIM
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.