Táxi voador da Airbus terá sua primeira demonstração pública já no ano que vem

A era dos carros voadores parece estar chegando, e a Airbus revelou novidades sobre a sua empreitada neste novo mercado. Segundo a gigante da aviação, seu táxi voador, que se chamará "CityAirbus", fará seu primeiro voo até o final do ano que vem.

A estimativa foi revelada após a companhia europeia anunciar que sua divisão de helicópteros fez os primeiros testes de voo com o veículo, que foram bem sucedidos.

Segundo a Airbus, agora os engenheiros possuem um "melhor entendimento da performance" do CityAirbus, que será alimentado por energia elétrica, terá quatro lugares e alcançará velocidades de até 80 km/h.

Assim como outros modelos já apresentados, o táxi voador da Airbus pretende auxiliar a voarem por cima do trânsito em grandes cidades, chegando em locais de forma rápida e por um preço não tão caro. A estimativa da empresa é que o CityAirbus esteja em pleno funcionamento em 2023.

De acordo com a CNBC, o veículo da Airbus terá que ser pilotado, mas a companhia está trabalhando em tecnologias para torná-lo totalmente autônomo futuramente.

- Continua após a publicidade -

Além da Airbus, muitas outras companhias estão interessantes no transporte aéreo privado, incluindo Tencent, Toyota e a Uber. Recentemente, um projeto também foi apresentado na cidade de Dubai, que pretende ser pioneira na tecnologia. As estimativas das companhias apontam que teremos veículos voando sob nossas cabeças após 2020.

Via: Engadget, CNBC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.