Discord finalmente ganha chamadas em vídeo e compartilhamento de tela

A plataforma de comunicação Discord, voltada para o público que consome games, acaba de ganhar chamadas em vídeo e compartilhamento de tela. Os recursos estavam em fase beta, mas agora já estão otimizados e podem ser utilizados por todos os usuários do app.

As chamadas de vídeo podem ser feitas entre apenas dois usuários ou compartilhadas entre até 10 pessoas. O recurso também conta com formato "Picture in Picture", que permite ficar na chamada enquanto está realizando outras tarefas.

A nova ferramenta também permite o compartilhamento de tela. Com isso, o usuário pode "enviar os pixel de sua tela para a tela de outra pessoa", como explica o vídeo promocional da atualização.

O serviço já possui mais de 45 milhões de usuários que, segundo o post em seu blog, "podem parar de pedir esse recurso porque nós lançamos". Além da requisitada funcionalidade, o aplicativo também recebeu otimizações e correções de bugs.

O Discord pode ser baixado de graça em PCs com Windows, Mac e Linux, e também em dispositivos móveis Android e iOS. Os links para download estão disponíveis neste site.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.