Índice do Artigo

ASUS ROG anuncia linha Maximus X para Coffee Lake; destaque para Z370 Maximus X Formula

Com a chegada oficial da 8ª geração de processadores Intel, de codinome Coffee Lake, a ASUS lançou no mercado suas placas Z370 compatíveis com as mais novas CPUs. Os principais modelos Z370 incluem a Maximus X Apex, Maximus X Hero e Maximus X Formula

O destaque vai para a Maximus X Formula com tecnologias de ponta e Maximus X Apex, um produto para jogos e overclocking hardcore que foi projetada para quebrar recordes de performance. Já a Maximus X Hero combina desempenho líder com muitos adicionais premium.

ANÁLISE: Asus Zenith Extreme – Placa-mãe pode ser considerada uma das melhores do mercado para processadores Threadripper

Maximus X Formula
A Maximus X Formula é a placa-mãe topo de linha para processadores Coffee Lake, combinando refrigeração a ar e líquida. Nesta última geração, a refrigeração híbrida traz um block CrossChill EK II VRM desenvolvido por especialistas. O design conta com uma área de superfície suficiente para manter o circuito com bom resfriamento, tanto a ar ou com a adição de um monoblock.

Essa placa também vem com o display LiveDash OLED que informa o usuário de estatísticas do sistema como clock e temperatura. Ele também pode ser personalizado para mostrar imagens estáticas e GIFs animados.

A Maximus X Formula inclui três slots PCIe x16, espaço para Dual SSM M.2, WiFi integrado 802.11ac, áudio ESS Sabre DAC e três tipos de conectividade USB 3.1 Gen2. Assim como as placas mais atuais, a Z370 topo de linha possui personalização em LED RGB, com software Aura Sync que pode sincronizar todo o sistema de luzes compatível com a tecnologia. 


Maximus X Apex
Este modelo é destinado a overclock, sendo seu design estruturado para entregar desempenho e durabilidade. Para essa geração, a ASUS criou um bracket de fan para heatsink I/O. 

A Maximus X Apex também conta com dois slots para atingir frequências em memórias DDR4 mais altas do que placas de quatro slots, chegando a 4200+. O slot ao lado da memória serve como módulo DIMM.2, que aceita SSDs M.2. Esta placa conta com controlador Intel Gigabit Ethernet e chip Aquantia AQC-108. E não poderia faltar a personalização em LED RGB com Aura Sync. 


Maximus X Hero
Esta placa conta com air ou liquid cooling e conexões para monitorar temperaturas e refrigeração da placa. Além de suporte para até cinco fans padrão 3/4-pin, a Hero é compatível com o ASUS Fan Extension Card, que adiciona headers para mais ainda fans. 

Um dissipador de calor passivo fornece resfriamento para unidades SSDs no slot M.2. Há ainda um slot M.2 secundário localizado longe das áreas mais quentes da placa. Este modelo também conta com iluminação Aura Sync, e pode receber partes impressas em 3D, customizadas pelo próprio usuário.

Em questão de áudio, a placa fica por conta do SupremeFX e ESS Sabre DAC. Os recursos oferecem SNR de 120 dB para melhor experiência sonora. Como todas placas ASUS, este modelo conta com tecnologias exclusivas como o Sonic Studio III, que entrega mais imersão em experiências VR e jogatinas. 


Abaixo você confere as especificações de modelos da linha ASUS Z370 Maximus X para processadores Intel Coffee Lake:

Via: ROG ASUS

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções