Google Home ganha função para ajudá-lo a encontrar smartphone perdido dentro de casa

A Google adicionou uma nova função para seu alto-falante inteligente Home que promete ajudar quem tem o costume de esquecer onde largou seu smartphone dentro de casa.

A partir de agora, basta falar "OK Google, find my phone" (ok google, encontre meu celular) e o seu smartphone vai começar a tocar num volume bastante alto para que você identifique onde ele está.

O recurso é bastante útil pois funciona mesmo se o aparelho estiver no modo silencioso. Não é muito diferente da função que se encontra no Gerenciador de Dispositivos Android, porém acaba sendo bem mais prático.

Se o usuário tiver mais de um dispositivo cadastrado em sua conta, a Google Assistant vai perguntar qual você quer encontrar e começar a listá-los um por um. O recurso já está disponível para usuários com um Google Home em casa. Ele também suportará as versões Mini e Max do alto-falante, que serão lançadas no futuro.

Um detalhe bem legal é que o Google Home consegue diferenciar as vozes dos usuários, caso haja 2 ou mais pessoas que utilizem o mesmo alto-falante inteligente, apenas o smartphone da pessoa que tiver sua voz reconhecida irá tocar.

Via: Android Authority Fonte: Google
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.