Novo smartphone da BlackBerry deverá ser Android, touchscreen e resistente à água

A BlackBerry deverá lançar nos próximos meses um smartphone bastante tradicional, do tipo que a empresa não costuma produzir. Isso significa que ele possui apenas um display touchscreen na parte frontal, sem qualquer teclado físico ou outra invenção do tipo.

O dispositivo deverá se chamar BlackBerry Motion e ser produzido pela TCL. De acordo com o site CrackBerry, podemos esperar uma tela com resolução Full HD (1080 x 1920), chipset Qualcomm Snapdragon intermediário e bateria de 4.000mAh.

A imagem do dispositivo é cortesia do perfil no Twitter de Evan Blass, que é conhecido por divulgar vazamentos bastante confiáveis de dispositivos móveis.

Além da renderização, ele ainda falou sobre a mudança do nome do dispositivo, que possuía codinome Krypton mas deverá chegar ao mercado como BlackBerry Motion.

A própria TCL, parceira da BlackBerry, já confirmou que seu smartphone será resistente à água. O dispositivo ainda terá o conector de 3,5mm para fones de ouvido e um botão home com o logo da BlackBerry.

- Continua após a publicidade -

O aparelho deverá trazer todos os avançados recursos de segurança proprietários da BlackBerry e ainda ter uma longa duração de bateria, estimada em cerca de 26 horas de uso moderado.

Via: CrackBerry, Engadget, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.