SanDisk está fazendo cartões de memória que atuam sob temperaturas extremas

A Western Digital está trabalhando em novos cartões de memória SanDisk capazes de trabalhar mesmo em temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas. Os modelos seriam voltados para a aplicação industrial e automotiva, com nomes Automotive SD, Industrial SD, Industrial microSD e Industrial XI.   

Os Industrial SD e Industrial microSD podem trabalhar ente -25ºC e 85ºC, enquanto o modelo Industrial XI e Automotive SD podem permanecer entre as temperaturas -40ºC e 85ºC. Os cartões têm entre 8GB e 64GB no formato SD e 8GB a 128GB em formato microSD.

Os cartões têm velocidade de leitura e escrita de 80MB/s e 50MB/s, respectivamente. Eles incluem o Health Status Monitor que permite que as empresas/fabricantes acompanhem o uso e performance dos cartões. Os modelos também possuem recursos de proteção de dados.

De acordo com o AnandTech, a SanDisk enviou unidades de teste dos modelos Industrial SD, microSD e Automotive SD para fabricantes globais, e amostras do modelo Industrial XI deverão ser liberadas no próximo mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.