Google Pixel 2 e Pixel 2 XL suportam carregamento ultrarrápido USB-PD

Os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL contam com suporte ao USB-PD. Para quem não sabe, a tecnologia USB Power Delivery, como é chamada, foi lançada há quase dois anos com a função de "distribuição de energia via USB". 

Google lança os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL com preços a partir de US$ 649

Esse padrão "troca" a ordem da interface USB. Antes o que era uma interface de dados capaz de transmitir energia se torna uma fornecedora de energia com uma interface de dados. Ou seja, os novos Pixel 2 suportam carregamento de até 27W, contra a capacidade de 10W no USB 3.0 padrão. 

Pixel 2 atinge maior pontuação já alcançada no DxOMark

Mas é claro que para isso é necessário comprar um carregador que ofereça esse tipo de recarga rápida. Os smartphones da Google vêm com um carregador de 18W, o mesmo modelo que os Pixels anteriores. Eles prometem 7 horas de uso com carregamento de 15 minutos. 

Algumas unidades do iPhone 8 Plus podem ter defeito de fábrica na bateria

- Continua após a publicidade -

Os novos iPhones, por exemplo, também têm carregamento rápido, mas não com o carregador que vem na caixa. Para isso, o usuário deve comprar o cabo e o dispositivo de carregamento.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.