Pixel 2 atinge maior pontuação já alcançada no DxOMark

Durante o lançamento da nova geração dos smartphone Pixel, o CEO da Google, Sundar Pichai, usou o altíssimo resultado no benchmark DxOMark ccomo forma de provar o excelente desempenho da câmera presente no Pixel 2.

Confira o comparativo do Pixel 2 e Pixel 2 XL contra os novos iPhone e outros Androids

O DxOMark é um site especializado em fazer testes com câmeras, tanto profissionais quanto as presentes em aparelhos como smartphones. A metodologia envolve centenas de testes, e seus resultados são usados como referências por diversos profissionais e sites especializados. 

Os testes com smartphones levam em consideração saturação de cores, balanço de branco, textura, ruído, foco automático, artefatos, flah, zoom e efeito bokeh em imagens batidas com os aparelhos, levando em conta 50 situações desafiantes externas e internas. 

As notas são distribuídas entre os critérios, e é gerada uma nota final. O Pixel 2 alcançou a maior pontuação já obtida nesse ranking, com 98 pontos, seguido pelo iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8, ambos empatados em 94. A pontuação nos critérios de fotos somaram impressionantes 99, enquanto vídeo ficou com um total agregado de 96.

- Continua após a publicidade -

E quando atingirmos 100, pra onde vai esse placar? O número 100 não é a pontuação máxima. De acordo com o próprio DxOMark, ainda há muito espaço para pontuações superiores, então as fabricantes podem continuar se dedicando a evoluir seus sensores e lentes. A guerra nos três dígitos ainda tem muito espaço disponível. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.