Google mostra novo Pixel, mas não o smartphone, o notebook! Conheça o Pixelbook

A Google surpreendeu bastante ao anunciar seu primeiro Pixel de hoje, que não é um smartphone, mas sim um notebook. O Pixelbook é um laptop conversível com tela touch, que pode ser usado tanto como um computador portátil como um tablet. 

O aparelho é especialmente alinhado com as funcionalidades da Google, trazendo uma tecla para o Google Assistant, no lugar onde estaria a clássica tecla do Windows em PCs tradicionais, por exemplo.

A presença do Google Assistant é especialmente destacada com o uso conjunto da Pixelbook Pen, uma caneta inteligente criada para o aparelho. Usando o componente é possível, por exemplo, circular uma imagem para o Google Assistant fazer uma busca automática. A caneta também tem funcionalidades de machine learning, que aprende como o usuário escreve e desenha, por exemplo, para oferecer mais funcionalidades.

- Continua após a publicidade -

Rodando no Android, o Pixelbook é compatível com os smartphones Pixels e pode ser sincronizado com seus aplicativos, por exemplo.

O notebook foi anunciado por US$ 999 e a Pixelbook Pen por US$ 99. Os aparelhos começam a chegar no dia 21 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.