Navegagor Microsoft Edge pode ser lançado para Android e iOS [Rumor]

O Edge está presente em todos os computadores com Windows 10 no mundo, e segundo novos indícios, a Microsoft pretende estender o alcance do navegador para os smartphones.

Segundo o site FrAndroid (via MSPU), a Microsoft pretende tornar o Edge um navegador multiplataforma e com funções conectadas entre os diferentes ecossistemas.

Com a chegada do browser nos dispositivos móveis, seria possível exportar funcionalidades como páginas salvas, além de ferramentas como o modo de leitura. Para quem faz parte da parcela de utilizadores do navegador nativo do Windows 10, a integração com aparelhos móveis seria bem vinda.

Em 2015, a Microsoft disse que não tinha planos de trazer o navegador Edge para o Android e iOS, mas levando em conta que muita coisa mudou na indústria nos últimos dois anos, a empresa pode ter mudado de ideia.

Bill Gates revela que passou a
 utilizar smartphone com Android

- Continua após a publicidade -

Além disso, a companhia já lançou diversos apps para os sistemas móveis nos últimos meses, o que torna a possibilidade ainda menos distante.

Via: MSPowerUser
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.