Índice do Artigo

Hardware

WD anuncia o Ultrastar Hs14, primeiro HD empresarial do mundo de 14TB

A Western Digital (WD) anunciou o disco rígido empresarial HGST Ultrastar Hs14, primeiro HD empresarial do mundo com capacidade de 14TB.

Trazendo a tecnologia SMR (gravação magnética em camadas sobrepostas), a unidade de armazenamento conta com 40% mais capacidade e duas vezes mais desempenho de escrita sequencial que seu antecessor, explica a WD.

Disponível nas interfaces SATA 6Gb/s e SAS 12Gb/s, o HD traz velocidade rotacional de 7200 RPM e um índice de transferência de dados de 600MB/s e 1200MB/s.

Com 3.5'', o HD é voltado para uso empresarial e conta com tecnologia HelioSeal e foco no “Custo Total de Propriedade”, o que garante mais eficiência energética por Terabyte em funções online como armazenamento em nuvem.

A WD também promete confiabilidade e bastante vida útil com seu novo produto. Segundo a empresa, o Ultrastar Hs14 possui um MTBF (tempo entre falhas) de 2,5 milhões de horas. A companhia também oferece 5 anos de garantia na compra do produto.

O disco rígido empresarial Ultrastar Hs14 será disponibilizado por parceiras da WD em breve. O preço do produto ainda não foi revelado. Mais informações estão disponíveis aqui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções