União Europeia ordena Amazon a pagar 250 milhões de euros em impostos

A União Européia conclui que a Amazon recebeu benefícios fiscais indevidos de Luxemburgo em um valor de 250 milhões de euros. Segundo analisou a comissão européia, a empresa pagava menos impostos que outras empresas de 2003 a 2011. 

Nintendo perde processo contra
o Wii e é condenada a pagar US$ 10 milhões

A Comissária Margrethe Vestager, responsável pela política de concorrência, disse que "Luxemburgo deu benefícios fiscais ilegais à Amazon. Como resultado, quase três quartos dos lucros da empresa não foram tributados. Em outras palavras, a Amazon podia pagar quatro vezes menos impostos que outras empresas locais sujeitas às mesmas regras fiscais nacionais. (...)"

Um porta voz da gigante do varejo eletrônico diz que a Amazon acredita não ter recebido nenhum tratamento especial em pagamento de taxas e que a multinacional trabalha de acordo com as leis internacionais. A empresa deve recorrer o caso. 

A investigação também está em busca de irregularidades de Luxemburgo e sua relação com outras multinacionais como McDonald's e GDF Suez. 

Fonte: The Next Web
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.