Índice do Artigo

Internet

União Europeia ordena Amazon a pagar 250 milhões de euros em impostos

A União Européia conclui que a Amazon recebeu benefícios fiscais indevidos de Luxemburgo em um valor de 250 milhões de euros. Segundo analisou a comissão européia, a empresa pagava menos impostos que outras empresas de 2003 a 2011. 

Nintendo perde processo contra
o Wii e é condenada a pagar US$ 10 milhões

A Comissária Margrethe Vestager, responsável pela política de concorrência, disse que “Luxemburgo deu benefícios fiscais ilegais à Amazon. Como resultado, quase três quartos dos lucros da empresa não foram tributados. Em outras palavras, a Amazon podia pagar quatro vezes menos impostos que outras empresas locais sujeitas às mesmas regras fiscais nacionais. (…)

Um porta voz da gigante do varejo eletrônico diz que a Amazon acredita não ter recebido nenhum tratamento especial em pagamento de taxas e que a multinacional trabalha de acordo com as leis internacionais. A empresa deve recorrer o caso. 

A investigação também está em busca de irregularidades de Luxemburgo e sua relação com outras multinacionais como McDonald's e GDF Suez. 

Fonte: The Next Web

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções