AltSpaceVR é a nova rede social da Microsoft para realidade virtual

Durante seu evento para o Windows Mixed Reality, a Microsoft anunciou a aquisição da AltSpaceVR, uma rede social feita para realidade virtual.

A plataforma permite fazer diversas atividades em um ambiente VR, desde assistir filmes, jogar jogos ou simplesmente existir com os amigos. "Com a equipe AltspaceVR, queremos construir uma comunidade promissora de realidade mista", comentou a Microsoft.

A AltspaceVR  não é uma empresa nova e já está no mercado desde 2013, graças a um montante de US$ 15 milhões vindos de diversos investidores. A empresa chegou a ter 35 mil usuários no HTC Vive, Oculus Rift e Gear VR, mas acabou declarando que ia encerrar seus serviços em julho.

Microsoft lança app para testar se o PC
vai suportar a realidade mista do Windows 10

Com a aquisição da Microsoft, a AltspaceVR ganha um novo respiro de vida e será uma das principais novidades dentro do Windows Mixed Reality, a plataforma de realidade mesclada da Microsoft. Em parceria com a 343 Industries, a companhia também anunciou uma experiência de Halo em VR.

- Continua após a publicidade -

O Windows Mixed Reality e os novos headsets licenciados chegam em 17 outubro, junto com o Fall Creators Update do Windows 10.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.